Visão e Cobertura

portugal-fire

 

Queridos,

É tempo que este blogue toma um rumo em termos de alcançar aqueles que nos visitam de Portugal e Brasil. Temos lançado boletins aqui em Inglês, mas um ministério para Portugal também deve falar ao coração dos portugueses. Mas temos estado muito ocupados e passamos muita luta aqui. A luta tem tocado até no nosso corpo. Até o hospital tem sido às vezes a segunda casa. Particularmente, quando ao tocar da vida da minha esposa que tem lutado com uma astenia terrível. Esta condição tem impossibilitado a ela ir para a escola. Os médicos ainda estão a apurar o que realmente está a acontecer no corpo dela. 

Também eu tenho passado situações atribuladas. O minstério nunca é fácil. Nós nunca servirmos a Deus por ser fácil. Mas servimos por prazer. Levamos em conta que a vida espiritual tem os altos e baixos, mas a fé, o compromisso à fé sempre é a mesma. A paixão nunca esfria, se não ficamos amargurados. Paulo fala que estamos provados mas não desanimados. Que princípio de fé!!! Que sustento me dá essa escritura. 

Já voltei de viagem, fui à Lisboa. Já dois fins de semana estou lá. Tive alguns encontros, tive tempos poderosos em Deus, tive tempos de grande comunhão no Espírito! Que doce é! Fiquei num hotel em Vila Franca de Xira, que é como uma cidade que faz como se fosse uma porta de entrada para Lisboa, em que a auto-estrada do norte está-se findar numa cidade cheia de vida. 

Sempre tinha olhos por Porto, pela cidade, pelo mover de Deus, mas nunca pensei que Deus ia-me abrir os olhos para Lisboa de tal forma que abriu. Vi o capital de Portugal, a vida espiritual das igrejas, os ministérios sendo a chave pelo mover nacional que deverá chegar brevemente. Senti o ambiente espiritual de expectiva, não sei bem se era um ambiente que Deus me envolveu ou se era sobre a região de Grande Lisboa. Mas uma coisa sei, Deus moveu-se poderosamente. 

Primeiro fim de semana, foi marcado pelo encontro “RIO” que destacou o ministério de Nívea Soares de Belo Horizonte, MG, Brasil. Uma ministra que Deus está a levantar para esta hora, para esta geração. Ela respira o fogo e a paixão de Deus que envolve a sua vida. Não é difícil perceber esse mover na sua vida, como ela brilha na Glória de Deus. Mas ela também se percebeu a necessidade da nação Portuguesa ser avivado e restaurado. Há muitos hostes espirituais que reinam entre muitas gerações, e é preciso que uma geração faça pacto com Deus para ver que Deus ouça a oração e cure a nação dos seus males.

Ficamos algum tempo com a Nívea, um encontro cheia de revelação de Deus, partilha e entreajuda. E percebi logo voltando de lá que Deus iria me trazer de novo. Deus abriu caminho numa maneira extraordinária. Ligações foram feitas com outros ministérios, e voltei a encontrar com a Nívea. É fácil encontrar com as pessoas, mas é outra coisa, partilhar visão espiritual vindo do Céu! 

A Nívea e o Gustavo Soares voltaram anteontem para o Brasil. Esperamos que Deus concede-nos uma viagem para visitar tantas pessoas lá que estão a nossa espera. Sentimos Brasil como a nossa casa espiritual. 

Acerca da visão, temos certeza e a convicção que Deus derramará o Seu Espírito sobre Portugal. Deus também vai restaurar a estrutura da liderança ministerial, baseado no ministério quintuplo. O apostolado é importante para ser restaurado para dar a eficácia a visão da Igreja Local. Uma liderança baseada no ministério Pastoral só, não consegue ser tão eficaz nem consegue colocar o rebanho na sua plenitude espiritual, precisa-se os outros. O profeta de Deus, na igreja local, traz uma consciência do Temor do Senhor. Da Palavra rhema. O mestre nos traz a Palavra revelada, para que o nosso coração se alimenta nos manjares de Deus. 

Para isso, precisamos de cobertura espiritual forte. É preciso intercessores, que orem dia e noite! É preciso tirar as pedras do caminho! As vezes estamos a remar contra o maré, e precisamos não só palavras de ânimo mas sim, oração que envia anjos em nosso auxílio. É este princípio que temos de cuidar agora nas nossas viagens. Quando o alcance e o ministério tem em vista uma grande fronteira e território para conquistar, também a cobertura tem que ser maior. Temos lutado muito, porque isso tem faltado. Isso se manifesta na quase impossibilidade de prosseguir por mótivos de saúde ou financeira. São as áreas que precisamos de ver conquistadas e dominadas por Jesus Cristo. Ele é digno e exaltado acima de tudo!

Por isso, em conclusão, precisamos desta oração, e precisamos que Deus providencie a cobertura espiritual. 

couple2_edited

Advertisements
  1. #1 by pastor jorge guarnieri on October 11, 2009 - 11:22 pm

    amados meu nome é jorge guarnieri sou pastor da igreja comunidade cristã de morro agudo,interior de são paulo.li o seu pedido de oração por cobertura para voce e esposa e tambem para a obra do senhor em portugal.conte conosco por que tenho um peso em meu espirito por essa nação,como não é possivel de esta aí estarei abençoando e orando por voces.lembre-se a recompensa é maior do que o preço. de pastor jorge e pastora paula.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: